Loading...

Nov 8, 2009

O maior empeno



O que diziam afinal é verdade. O Raid de Sobrado é realmente duro. São 40 kms de subida, pois, nem reparei nas descidas (acumulado de 1200).
Um percurso bem delineado, praticamente sempre no monte, com vistas esplêndidas e devidamente acompanhado pelos elementos da organização. Em algumas partes estava com pouca sinalização e como fui sozinho estive para me perder por duas vezes, mas lá encontrei o caminho. O abastecimento foi porreiro, composto por fruta, sandes, queques, água, ou seja, o essencial. O abastecimento final também bem composto, acrescentando ao já referido uma chouriça assada e costelinhas.
A chuva não ajudou porque como a zona tem bastante pedra torna-se muito escorregadia e a descer é bem complicado. Isto fez com que nem a descer conseguisse recuperar das enormes subidas que iamos fazendo. A parte final do percurso, nas famosas pontes de Valongo, apesar de giro, é exagerado, pois nessa altura o pessoal já vem todo "roto" e ainda tem que levar com as pontes escorregadias e com o singletrack, também ele muito escorregadio.O levantamento do dorsal foi rápido, a saída atrasou cerca de 15 minutos e os banhos, apesar de serem nas Piscinas Municipais, eram em água fria. Em conclusão, gostei de participar neste Raid, sendo que pensarei duas vezes antes de participar na próxima edição.

Aqui fica o trilho registado por mim - http://www.gpsies.com/map.do?fileId=aywucnuohqdudwod

No comments:

Post a Comment