Jan 17, 2010

Besouros, 40 kms de lama


São, praticamente, 40 kms de lama em trilhos espectaculares. Tem de tudo, estradões, single tracks, "lagos" e também algum asfalto(pouco). A logística pareceu-me bem, as pessoas simpáticas. Relativamente ao abastecimento pouco posso dizer porque nem sequer parei e só pedi água. O almoço, apesar de não ter aproveitado, deveria estar bom, pois era leitão acompanhado do vinho espumante tradicional. Algo que me surpreendeu foi o número elevado de pessoas que se encontravam no meio dos trilhos a apoiar o pessoal, motivando-nos para enfrentar as dificuldades para lidar com a lama. Outro aspecto engraçado é a denominação que a organização dá a partes do percurso, como "Amazónia" e outros nomes identificando as diferenças das zonas que vamos passando.
A "Rota dos Besouros" é sem dúvida um evento a marcar presença para quem gosta de btt de lazer, como também de competição. Já agora, se pensarem ir na próxima edição não deixem de visitar o Luso e o Buçaco que são ali ao pé.

Track da Rota dos BESOUROS

2 comments:

  1. Boa noite.

    Obrigado pelas palavras simpáticas. Agora só falta parares naquele 2ª abastecimento, já perto do fim. Tivemos lá atletas "estacionados" mais de 2 horas :-)

    Boas pedaladas
    Bruno Alves
    BTT Besouros

    ReplyDelete
  2. Como queria fazer um bom tempo não liguei muito aos abastecimentos, mas pelos comentários que ouvi, são, certamente do melhor. Mais uma vez os meus parabéns.

    ReplyDelete