Oct 22, 2009

Análise meia-maratona Festival Bike - Santarém 2009




O campo de futebol foi pequeno para receber os mais de 2000 inscritos nesta maratona. Como espelha a imagem, capacetes e mais capacetes e kms de bttistas na volta inicial a Santarém. Santarém é uma capital de distrito calma, simpática e acolhedora, por isso, local a visitar mesmo em período não coincidente com o Festival Bike.
Antes da partida a animação constante promovida pelo "speaker" e pela descida de 4 paraquedistas do exército português ajudava a passar o tempo até o arranque que, no meu caso, e pelo facto de me encontrar a meio do campo de futebol só foi possível passados cerca de 5 minutos após os primeiros.
Após a volta da praxe a Santarém deu-se inicio a verdadeira prova/passeio que foi excelente. Trilhos muitos bons, para todos os gostos, com paisagens excelentes (dado o objectivo de fazer a maratona em menos de 3h00, o que consegui, não tirei fotos). A primeira parte (até aos 20 kms) muito rolante permitindo uma média elevada (acima das minhas expectativas) serviu de aquecimento para uma segunda parte mais dura com subidas acentuadas e outras longas, o que foi ajudando ao desgaste das pernas. Nada que os excelentes abastecimentos (com tudo) e muito bem organizados ajudassem a superar. Após esta fase mais complicada entramos nos últimos 10 Kms que permitiram novamente aumentar a média, apesar do cansaço já visível em todos, mesmo no pessoal de controlo e das motos de apoio.
À chegada, no mesmo local da partida, e após efectuados os registos de chegada (2h:40m no meu caso) mais um abastecimento bem preparado e organizado e de seguida a zona de lavagem de bicicletas.
No que concerne à minha opinião, é visivel no texto, esta maratona é algo muito bem organizado e que vale a pena participar e repetir. Em 2010 lá estarei.

Track da meia-maratona Festival Bike - Santarém 2009

No comments:

Post a Comment