Jan 18, 2010

Mais lama - o próximo desafio


O meu próximo desafio será o Raid da Lama em Retorta, Vila do Conde. Dia 13 de Fevereiro não faltarei ao passeio considerado como obrigatório para quem gosta de puro BTT (entenda-se com muita lama e água pelo joelho).

Site do evento: www.cm-viladoconde.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=48852

Jan 17, 2010

Besouros, 40 kms de lama


São, praticamente, 40 kms de lama em trilhos espectaculares. Tem de tudo, estradões, single tracks, "lagos" e também algum asfalto(pouco). A logística pareceu-me bem, as pessoas simpáticas. Relativamente ao abastecimento pouco posso dizer porque nem sequer parei e só pedi água. O almoço, apesar de não ter aproveitado, deveria estar bom, pois era leitão acompanhado do vinho espumante tradicional. Algo que me surpreendeu foi o número elevado de pessoas que se encontravam no meio dos trilhos a apoiar o pessoal, motivando-nos para enfrentar as dificuldades para lidar com a lama. Outro aspecto engraçado é a denominação que a organização dá a partes do percurso, como "Amazónia" e outros nomes identificando as diferenças das zonas que vamos passando.
A "Rota dos Besouros" é sem dúvida um evento a marcar presença para quem gosta de btt de lazer, como também de competição. Já agora, se pensarem ir na próxima edição não deixem de visitar o Luso e o Buçaco que são ali ao pé.

Track da Rota dos BESOUROS

Jan 16, 2010

De partida para Sepins

Estou de partida para Sepins. O tempo não está a ajudar. Vamos lá ver como estará amanhã.